Quais as vantagens?

Vantagens mais relevantes associadas a disponibilização do Subsidio de Refeição através de um Titulo de Refeição (cartão)

Para o Estado: maior receita fiscal e aumento da atividade económica
O pagamento em cartão refeição vem reforçar o âmbito de benefício social do Subsídio de Refeição, relacionando- o diretamente com uma melhor distribuição do rendimento, maior bem-estar social, mais e melhor emprego, entre outras consequências para a economia.
Por outro lado, o cartão refeição proporciona uma maior receita fiscal por via do aumento da atividade económica no setor da restauração.

Para as Empresas: mais produtividade e satisfação dos colaboradores
Para além do ganho fiscal direto, o pagamento do subsidio em cartão refeição traduz-se num importante fator de produtividade dado que garante aos colaboradores um rendimento específico para a sua alimentação diária com maior isenção de taxas e impostos, impactando tanto na motivação das equipas como na capacidade de retenção e atração das empresas.
O Subsídio de Refeição permite ainda dispensar a existência de espaços próprios para refeições nas instalações da empresa e, quando disponibilizado através de cartão, possibilita um melhor controlo da gestão e maior simplicidade e rapidez de processamento, com uma total liberdade de escolha do colaborador.

Para os Colaboradores: mais poder de compra
Com a disponibilização do subsídio através de cartão, os colaboradores beneficiam de maior segurança e comodidade na utilização do benefício e de maior controlo dos consumos, com total liberdade de escolha relativamente às suas refeições.
Os colaboradores ganham ainda mais o poder de compra por via da poupança fiscal acrescida que a disponibilização do benefício em cartão refeição proporciona, e também pelo acesso a descontos e promoções que os parceiros da entidades emissoras podem providenciar.

Para o setor da restauração: mais vendas, maior fidelização e estimulo à expansão do setor
             – Vendas adicionais por via do acesso a um mercado dedicado para o “almoço”
O pagamento do Subsídio de Refeição em cartão refeição oferece ao setor da restauração um elevado potencial de consumo dedicado uma vez que a utilização do beneficio, ao contrário do que sucede com o pagamento em dinheiro, está reservado exclusivamente aos estabelecimentos do setor alimentar, não podendo ser trocado por numerário.
            – Consumo exclusivo, maior fidelização
O Subsídio de Refeição constitui também um instrumento de fidelização com impacto na faturação diária dos estabelecimentos, criando ainda condições para o aumento da frequência, repetição e do consumo médio por refeição.